Alunos do 5º ano estão de olho no futuro!

Os alunos do 5º ano já estão no ritmo do Ensino Fundamental II! Cientes da importância desta fase para os estudantes, o INSP envolve-os com atividades que integram uma programação de convivência entre o 5º e o 6º ano.  O objetivo é apresentar aos alunos do INSP Júnior como serão seus próximos anos no INSP Max.

A coordenadora do InspMax, Valéria Picorelli, explicou aos estudantes, juntamente com a orientadora educacional, Regina Tosta, os projetos que eles participarão a partir do 6º ano, que incluem desde atividade esportivas diferenciadas até os estudos especiais para as olimpíadas nacionais de Matemática, Astronomia e Astronáutica. Além disso, os projetos específicos para o INSP Max, que integram o Programa A Grande Conquista, foram apresentados aos estudantes e familiares: Atleta INSP, OrientaMax, Entrelinhas, AstroMax, Matemax, VotaINSP, Lendo sem parar e Desafio da Sustetabilidade.

Além desses encontros, um aulão envolvendo as disciplinas de Matemática e Geografia mostrou aos alunos a interdisciplinaridade que acontece no novo segmento. Na atividade, os docentes deixaram claro como usamos no dia a dia essas disciplinas e como elas são fundamentais.

Para recepcionar os colegas com bom humor, os próprios estudantes criaram uma apresentação comparando a evolução natural dos estudantes com a evolução dos tão falados Pokémons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?