Democracia e cidadania se aprende na escola?

Mais que preparar academicamente, uma educação integral contempla os amplos aspectos da dimensão humana, entre eles, a cidadania. O Vota INSP é um projeto que se estende do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio. Por meio dele, os alunos podem se candidatar a representantes de sua turma. Após o período de candidatura, acontecem as eleições e é possível, ainda, eleger professores representantes que, com muito orgulho e dedicação, aceitam a proposta e procuram orientar e estar presentes em todos os momentos.
Fazer escolhas, exercer a liderança, assumir compromissos, trabalhar com causa e consequência, ter novos desafios e empatia são algumas habilidades trabalhadas não só nesse projeto, mas em situações do dia a dia do INSP Max.
No regime de aulas não presenciais, foi realizada uma enquete via ClassApp. Depois de recebidas as candidaturas, a eleição foi formalizada no Google Sala de Aula, pelo qual os alunos abriram o link e fizeram suas escolhas. Mesmo com o distanciamento social, os estudantes fizeram a diferença em suas turmas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?