Dicas e saudades deram o tom do II Simpósio INSP Vest

 

Dinâmica e interatividade fizeram da segunda edição do Simpósio INSP Vest muito mais do que apenas um bate-papo na sexta-feira, 02/10. Repetindo o sucesso da edição anterior, o evento já faz parte do calendário do INSP e está melhor a cada ano. A ideia do evento, que surgiu no início do ano de 2014, põe o foco no que o INSP tem de mais valioso: seus alunos!

Neste ano, estavam presentes os ex-alunos Daniel D’Aquino, Mirelle Rocha, Marina Bernardes, Marina Carmo, Roberta Francesca e Camila Bertine. Seguindo os moldes de um programa de auditório, durante o II Simpósio INSP Vest, Gabriel Morse, Coordenador do Ensino Médio e idealizador do evento, apresentou os ex-alunos presentes e deixou que cada um desse seu recado aos atuais estudantes. Entre as diversas lembranças, unanimidades foram: o carinho, a atenção e a dedicação!

Além dos ex-alunos, integraram a banca dos entrevistados professores que puderam dar suas dicas e relatos. Aproveitando o momento em que os estudantes do Ensino Médio e do 9º ano estavam reunidos, o professor de Física, Anderson Moreira, os convidou a assistirem a sua participação no programa “É de Casa”, na Rede Globo. O educador foi convidado pela emissora para demonstrar ao vivo uma experiência na qual um celular tem sua bateria recarregada através de limões. Dicas sobre hábitos de leitura e escrita foram abordadas pela professora de Literatura Nina Morena Campello. “Com o advento da internet e dos smartphones estamos cada vez lendo menos e este hábito de leitura interfere diretamente no hábito de escrita”, alertou a educadora. Também falou aos estudantes, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Valéria Picorelli Walter – “desejo sucesso aos meus alunos do 9º ano que, no próximo ano, passarão a integrar o INSP Vest e parabenizo os alunos e ex-alunos pelos excelentes resultados que estão obtendo nos vestibulares”.

Foi anunciada no Simpósio, a parceria do INSP com a NYIT – New York Institute of Technology (Instituto de Tecnologia de Nova York). Uma das mais renomadas faculdades de Nova York recrutará estudantes do INSP para seu curso pré-universitário em julho de 2016. O intercâmbio diferenciado, totalmente voltado para estudantes do Ensino Médio, vai muito além de uma simples viagem ao exterior, explicou José Alessandro, assessor de comunicação do INSP e responsável pelo intercâmbio. Mescla um curso sério e de renome internacional com uma viagem cultural no coração da maior metrópole do planeta – um diferencial para os alunos do INSP.

Animando o II Simpósio INSP Vest, a banda formada por alunos do INSP tocou diversas músicas deixando claro o clima descontraído do evento. Os ex-alunos contaram sobre as saudades que sentem do INSP,  os momentos marcantes, os lugares inesquecíveis da escola e os ensinamentos dos professores, que, até hoje, norteiam diariamente suas atitudes na faculdade e na vida pessoal. Falaram também sobre a vida acadêmica, deram dicas para o vestibular e desejaram boa sorte aos atuais vestibulandos.

Outra atração do encontro foi a atriz Bia Guedes, a humorista que integra o elenco do espetáculo Terapia do Riso e já atuou em novelas como Joia Rara (ganhadora do Grammy de Melhor Novela internacional de 2014). A comediante trouxe duas de suas personagens e, após a apresentação, falou sobre sua formação acadêmica e sobre as dificuldades de seguir a carreira de atriz, salientando a importância de seguir os seus sonhos e procurar fazer sempre algo que possa te preencher.

Para a despedida, os ex-alunos foram convidados a darem seu recado final. Aplaudido por todos, o ex-aluno Daniel D´Aquino, atual estudante de Engenharia Elétrica na UERJ, fechou o evento convidando os alunos a refletirem sobre o hoje. “O que vocês falariam se estivessem no meu lugar agora? Que dica vocês dariam aos estudantes? Pensaram? Então, agora é o momento da ação. Hoje é a hora de vocês se dedicarem, se concentrarem para, no futuro, estarem aqui dando as dicas e falando de suas saudades! Dediquem-se hoje!”, explanou a todos o ex-aluno classificado em primeiro lugar 2015 em Engenharia da UERJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?