Discutindo o bullying na escola

“Não julgue o livro pela capa”, foi a frase que uma aluna do 3º ano usou para resumir o que tinha aprendido na palestra sobre bullying ministrada pela psicóloga Kátia Bellis. A estudante usou suas próprias palavras para comentar com os colegas o que compreendeu após o encontro. O tema da palestra faz parte do projeto “Trilha do Tesouro”, integrando os alunos do INSP Júnior – o Ensino Fundamental 1 do INSP – a uma temática abordada em escolas do mundo todo.

O termo “bullying” vem da palavra inglesa “bully“, que quer dizer valentãobrigão. Além da explicação da origem do termo, bate papo, vídeos e imagens ajudaram na compreensão e reflexão sobre o tema. Com conversas e exemplos, Kátia explicou o significado do termo e o que a prática pode causar em um aluno que é perseguido. “Desde a baixa do rendimento escolar até doenças psicológicas”, explicou a psicóloga.

As crianças ainda debateram sobre as imagens de um vídeo que mostrava as diferenças físicas das pessoas. ” Apesar de diferentes, todos temos coração e ficamos muito tristes quando alguém não respeita essas diferenças” – explicou a psicóloga aos estudantes salientando a importância de se colocar no lugar do outro e pensar sempre no bem ao próximo.

INS_4109

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?