Doces homenagens! Como diz o ditado, avós são pais com açúcar!

Você conhece a origem do dia dos Avós? A data, 26 de julho, é uma homenagem a Santa Ana e a São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. O casal, já idoso, pediu a Deus para abençoar suas vidas com o filho que nunca tiveram. Suas preces foram atendidas e Santa Ana engravidou e deu, à luz, Maria. Uma história de amor!

E quem mais pode dar tanto amor quanto os pais? Os avós! Esse carinho não poderia passar em branco no INSP. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I preparam, anualmente, uma homenagem especial para eles.
Com muita música e danças, os estudantes demostraram o quanto é importante a presença dos avós em suas vidas. Madre Teresa Leite, diretora do Instituto, ressaltou, em sua fala de abertura, que os avós são os guardiões da fé, que são eles que, com suas experiências, melhor transmitem as palavras do amor de Deus.

O INSP Júnior proporcionou aos avós reviverem os anos 60 e 70 com muita música. O Coliseum transformou-se em uma verdadeira pista de dança onde avós e netos compartilharam momentos de muita integração, diversão e amor. Já no INSP Kids, Carlos Evanney, cover oficial de Roberto Carlos, empolgou os avós com os hits da Jovem Guarda na festa que teve como tema “Uma viagem fantástica”. A viagem fazia alusão aos cruzeiros capitaneados pelo “rei” Roberto Carlos.

E você, já deu um beijo nos seus avós hoje?

“Pai Nosso” dos Avós

Vovô e vovó que estais em casa.
Bendito sejam vossos carinhos.
Venha a nós vossos beijos e abraços!
Que sempre vos guarde o Papai do Céu!
Os doces nossos de cada dia nos dai hoje
(e amanhã também).
Perdoais as nossas bagunças,
assim como perdoastes as dos nossos pais
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos de todos os castigos.
Amém!

Confira todas as fotos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.