Dom Walmor celebra missa de entronização de Nossa Senhora da Piedade

Entronizar Nossa Senhora da Piedade significa reconhecê-la como exemplo, como mãe, e recebê-la em nosso lar e em nossa igreja como rainha. A origem do verbo entronizar está no ato de colocar no trono e tem o significado de enaltecer, engrandecer e exaltar.
A missa de Entronização foi celebrada no domingo, 17 de setembro, pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que veio ao Rio de Janeiro especialmente para a Entronização da Padroeira do Estado de Minhas Gerais: Nossa Senhora da Piedade. Ao explicar o carisma da Piedade, Dom Walmor falou, em sua homilia, sobre o significado da imagem de Nossa Senhora da Piedade: “O filho colocado nos braços da mãe nos lembra do gesto de amor e nos ensina e convida a viver essa experiência do perdão, oferecendo tudo o que temos para estabelecer reconciliações e viver por amor”.

 

Dom Walmor presidiu a cerimônia no Coliseum – o ginásio de esporte do INSP – e, como simbolismo máximo à luz da fé, os devotos fizeram a Entronização de suas imagens de Nossa Senhora da Piedade nos oratórios adquiridos no projeto AMIZADE, idealizado pela Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.
Ao final da celebração, Madre Teresa Cristina Leite e Irmã Márcia Santiago entregaram, aos devotos inscritos, seus oratórios com a imagem de Nossa Senhora da Piedade selando o compromisso missionário das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade de divulgar a devoção a Mãe da Piedade para construir e edificar a paz.

CAMPANHA AMIZADE

Todo cristão, leigo e leiga, batizado e convicto quanto à importância da espiritualidade da misericórdia, pode participar do projeto aderindo pessoalmente na secretaria do INSP, onde pode obter informações sobre os valores e benefícios de fazer parte da Campanha Amizade. A partir do momento em que a família for inscrita como participante do projeto, ela receberá, periodicamente, em sua residência, informativos, lembranças e orações e estará engajada no compromisso de divulgar essa santa devoção, promovendo momentos de oração em família e/ou em grupos, fomentando a adesão de novos missionários devotos, visitando, se possível, e/ou incentivando a visita ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais em Caeté/MG, informando-se e apoiando as obras educativas e sociais da CIANSP. O valor para adquirir o oratório para a entronização de Nossa Senhora da Piedade é de R$100,00. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da escola.

 

Abaixo algumas fotos. Para ver o álbum completo clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?