É hora de amassar, pintar e praticar a motricidade

Parece apenas mais uma brincadeira, mas é de forma lúdica e significativa que a coordenação motora é aprimorada para os estudantes da Educação Infantil.

Através de atividades elaboradas pelos educadores os alunos que “brincam” de rasgar papel, desenhar, colar, fazer bolinhas, pintar estão de fato sendo preparados para usar de forma precisa e eficiente os músculos ainda em desenvolvimento.

A realização de atividades e repetição desses movimentos auxiliam no desenvolvimento de movimentos mais delicados e específicos que serão utilizados em diversas situações que os acompanharão em sua vida, como escrever, digitar, recortar e etc.

No momento em que a criança é alfabetizada, ela já deve ter o mínimo do domínio da coordenação motora fina para realizar tarefas simples, como segurar o lápis de maneira correta e realizar as curvas das letras. Dessa forma, o educador trabalha a motricidade dos alunos desde a educação infantil por ser e essencial no processo de escrita e aprendizagem para os demais segmentos.

Colaboração: Professora Renata Kelly Silva dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?