E quem disse que aprender matemática não é divertido?

EI_COLEÇOESMATEMATICASA matemática está constantemente presente no cotidiano, até mesmo nas situações mais simples e corriqueiras em que as pessoas se deparam. Portanto, é necessário que desde a infância a matemática seja ensinada e comece a fazer parte do dia-a-dia das crianças.

Seguindo esse raciocínio, foi criado o projeto Coleções de Matemática para os estudantes do INSP Kids, a Educação Infantil do Instituto. Integrado ao programa pedagógico A GRANDE CONQUISTA, que estabelece o diferencial educacional do INSP, este projeto tem como intuito ensinar a matemática através de atividades lúdicas e a como lidar com os números no cotidiano, além de criar uma base sólida para o estudo da mesma nas próximas séries.

Em uma atividade feita durante a aula de matemática, os alunos coloriram e enfeitaram os pratos com estrelinhas. Os pratos foram divididos em dez partes com canetinha pelas professoras.

Os alunos contaram quantas estrelas tinham em cada parte do prato.

Os alunos contaram quantas estrelas tinham em cada parte do prato.

Depois de enfeitados, as crianças pregavam números, de 1 a 10, segundo a quantidade exata de estrelas que foi colada em cada parte do prato, podendo realizar o mecanismo diversas vezes. Auxiliados pelas professoras, os estudantes então aprendiam e memorizavam a contagem dos números, ao mesmo tempo em que enfeitavam os pratos coloridos com as estrelas.

“Acreditamos que as atividades promovidas pelo projeto Coleções de Matemática torna o aprendizado mais prazeroso e eficaz, pois brincadeiras e números se juntam em um mesmo exercício. Dessa forma, aprender matemática passa a ser algo divertido e as crianças se sentem mais motivadas a resolverem as questões numéricas.”, conclui a Professora Denise Piris, que foi uma das mentoras da atividade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?