É tempo de Páscoa no INSP!

De olhos vermelhos, pelo branquinho e distribuindo muitos chocolates, o coelho da Páscoa passeou pelo INSP, de 1º a 8 de abril.

Desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, era possível encontrar as crianças e adolescentes com seus chocolates, que representam o nascimento e a vida, pela representação da Ressurreição de Jesus Cristo. O coelho, esteve em diversos setores da instituição de ensino e posou para fotos com estudantes e pais da Educação Infantil. Seus ajudantes, os disciplinários, coordenadores e professores, trataram de distribuir os doces para os outros segmentos.

INS_5879

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio reunidos para comemorações de páscoa

Em dois momentos, a partilha dos pães e do vinho foi apresentada aos estudantes. De maneira mais lúdica, os pequenos da Educação Infantil, receberam a visita de alguns colegas da Pré-escola II, que realizaram uma esquete em que apresentavam e explicavam os símbolos de páscoa.

De acordo com a coordenadora Vânia Rodrigues, o diferencial é o que aguça a curiosidade. “As crianças encontram os próprios colegas explicando a Páscoa, isso faz com que eles queiram ouvir o que o outro tem a dizer sobre a festa da ressurreição de Jesus Cristo.”, conclui.

O último dia de comemorações foi voltado para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, nele, a Missa de Páscoa foi celebrada de maneira tradicional pelo Padre Lídio dos Santos, e reuniu momentos de oração, fé e companheirismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?