É tempo de volta às aulas!

O ano só começa depois do Carnaval? Não no INSP. O Instituto está celebrando nessa primeira semana de fevereiro a sua volta às aulas.

Antes mesmo do dia 02, na quinta-feira, 28/01, os funcionários participaram da palestra “Atendimento em instituições de ensino: todos o tempo todo”, ministrado pelo assessor de comunicação do Instituto, José Alessandro de Oliveira. No encontro, a ênfase do bom atendimento gerador de satisfação possibilitou reflexões sobre postura profissional e sobre o grande diferencial de se trabalhar com educação diariamente.

Na segunda-feira, 01/02, foi a vez dos professores encontrarem-se para a reunião de início do ano letivo. Recepcionados pela Equipe de Gestores, os educadores assistiram ao vídeo institucional A GRANDE CONQUISTA, que apresenta o diferencial educacional do INSP. A diretora do Instituto falou aos presentes sobre os quatro eixos de ação do projeto, baseados no hino da escola.

Ainda na segunda-feira, o grupo foi agraciado com uma palestra da psicóloga Tania Queiroz que enfatizou a importância do pensamento positivo para o desenvolvimento da comunicação verbal e não verbal. Tania também abordou questões de atendimento ao cliente e fatores que promovem a assertividade e a resiliência para profissionais de sucesso.

Finalmente, na terça-feira, o ano letivo começou para os estudantes. Ensino Médio e anos iniciais do Ensino Fundamental começaram suas aulas. Os demais estão iniciando suas atividades conforme o Calendário Escolar divulgado às famílias.

Também ocupam os espaços do INSP nestes dias, as reuniões de pais, conforme no Calendário Escolar. São momentos especiais nos quais as famílias conhecem os professores de seus filhos, seus coordenadores e compreendem um pouco mais o dia a dia escolar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?