Educação Financeira em expansão!

É inegável que o dinheiro representa uma parte importante de nossas vidas. No INSP, o projeto Educação Financeira educa para o uso consciente dos recursos financeiros. “Queremos ser parceiros das famílias ensinando que o dinheiro é fruto do trabalho e o trabalho, por sua vez, é fruto do estudo”, explica a diretora Madre Teresa Cristina Leite, referindo-se ao planejamento da ampliação do projeto para o próximo ano letivo.

As atividades que já acontecem da Educação Infantil ao Ensino Médio serão potencializadas. No INSP Kids, o projeto trabalha com ações de curto prazo, com histórias e simulações que ensinam de forma lúdica o valor das coisas além de proporcionar o primeiro contato com os números e a relação de quantificação. Já no INSP Júnior, as atividades contemplam objetivos econômicos de curto e médio prazos e passam pelas noções de preço, custo e troco. No INSP Max, surgem as noções de organização e planejamento a médio e longo prazo. O projeto se amplia ainda mais no INSP Vest e apresenta aos estudantes elementos como poupança, investimentos, bitcoins – o dinheiro eletrônico, planejamento de carreira e até cálculos para aposentadoria.

Enfatizando as atividades, o projeto evidenciará a diferença entre fazer, ganhar e cuidar do dinheiro. Além disso, será um convite aos estudantes para refletirem sobre o valor de construir suas vidas e como esse investimento deve ser bem cuidado. A criação de gráficos e planilhas, por exemplo, será uma das atividades para convidar as famílias a interagirem para que possam, também, desfrutar dos benefícios de um planejamento financeiro consciente, que evita o impulso e o endividamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.