Educação Infantil explorando fauna e flora ao vivo

Melhor do que aprender sobre a natureza é poder tocá-la, senti-la e experimentá-la. Assim foi a aula de campo proporcionada à Educação Infantil, INSP Kids, durante a visita ao espaço de educação ambiental Arca de Noah.

Além da flora, os estudantes puderam conhecer de perto vários animais domésticos, silvestres e exóticos em um espaço especialmente pensado para atividades de Educação Ambiental. Inaugurado no final de 2016, o sítio de 50 mil metros quadrados em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, desenvolve atividades educacionais e lúdicas para crianças e adultos.

Segundo a professora Camila Lima, alguns dos bichos que os estudantes interagiram eram conhecidos deles apenas pelos livros infantis. “A aula de campo em ambientes naturais com bichos e plantas proporcionam aos alunos vivenciar e conhecer a diversidade da natureza, que muitos nunca viram”, explica a docente.

O INSP incentiva o contato com a natureza. Em sua unidade de Jacarepaguá mantem um mini-zoo com alguns animais domésticos e silvestres. Além disso, em Caeté-MG, mantem o Recanto Monsenhor Domingos, aos pés da serra do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

 

Um comentário sobre “Educação Infantil explorando fauna e flora ao vivo

  1. ANGELA MARIA DE SOUZA OLIVEIRA

    Achei maravilhosa essa ideia de um passeio no campo,onde as crianças puderam explorar, se divertir ao mesmo tempo que estavam aprendendo.
    Sair da sala faz muito bem para o aprendizado; tive varias ideias vendo esse projeto.
    Parabéns e obrigado.
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?