Educação Infantil explorando fauna e flora ao vivo

Melhor do que aprender sobre a natureza é poder tocá-la, senti-la e experimentá-la. Assim foi a aula de campo proporcionada à Educação Infantil, INSP Kids, durante a visita ao espaço de educação ambiental Arca de Noah.

Além da flora, os estudantes puderam conhecer de perto vários animais domésticos, silvestres e exóticos em um espaço especialmente pensado para atividades de Educação Ambiental. Inaugurado no final de 2016, o sítio de 50 mil metros quadrados em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, desenvolve atividades educacionais e lúdicas para crianças e adultos.

Segundo a professora Camila Lima, alguns dos bichos que os estudantes interagiram eram conhecidos deles apenas pelos livros infantis. “A aula de campo em ambientes naturais com bichos e plantas proporcionam aos alunos vivenciar e conhecer a diversidade da natureza, que muitos nunca viram”, explica a docente.

O INSP incentiva o contato com a natureza. Em sua unidade de Jacarepaguá mantem um mini-zoo com alguns animais domésticos e silvestres. Além disso, em Caeté-MG, mantem o Recanto Monsenhor Domingos, aos pés da serra do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?