Educação Infantil festeja seus avós

Você sabia que comemora-se o Dia dos Avôs e das Avós em 26 de julho, pois esse é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus?

Conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos. Apesar da idade avançada do casal, sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida. O casal teve a graça de conceber uma menina a quem batizaram de Maria.

Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos casais que desejam ter filhos. Quando Ana morreu, Maria ainda era criança. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por ele a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus. Assim, São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

Em julho, a Educação Infantil organizou uma linda festa para prestigiar alguém que tem um lugarzinho bastante especial em nossos corações: nossos avós!

Santa Ana e São Joaquim, avós de Maria

Santa Ana e São Joaquim, avós de Maria

O dia 26/7 foi especial para homenagear os avós com um chá que foi um grande sucesso. Foram abertas as atividades com as palavras da Diretora, Irmã Teresa Cristina, fazendo uma breve lembrança de como é importante darmos valor aos avós que, com sua experiência de vida, podem ajudar-nos a trilharmos um caminho cada vez mais feliz. Com gesto de respeito e carinho Irmã Teresa pediu-lhes a benção – são ações assim que confortam o coração – ressaltou a Diretora.

Além dos quitutes do chá, a festa surpreendeu a todos com a apresentação do cantor Silvio Prandel, que já participou dos programas Xuxa Park, Raul Gil e Ratinho, além de várias apresentação em emissoras locais. Com um repertório bem selecionado agradou vovós, vovôs, professoras e alunos. Ao final, o evento teve a apresentação do “Samba de Gafieira”  da academia Dimensione Danza.

O momento mais esperado por todos, a apresentação-homenagem realizada pelos alunos aos que proporcionam tantos carinhos.  E fechando o Chá dos Avós com chave de ouro todos caíram no samba. A escola “Renascer de Jacarepaguá”, que desfilou esse ano no grupo especial com o enredo: Romero Brito “ O artista da alegria, dá o tom na folia”, mesmo artista que decora os corredores da Educação Infantil com releituras pintadas pelos alunos. O samba levantou todos encerrando o evento com alegria e energia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?