“Educar-se para servir”.

“Educar-se para servir”. Esse foi um dos tópicos abordados pela Irmã Rosana Viveiros, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, durante o lançamento do livro “Deificação”, de sua autoria. A festa de lançamento aconteceu no Instituto Nossa Senhora da Piedade no dia 18 de maio.

O lançamento reuniu pais e professores que compareceram ao Cineminha no INSP Kids para conhecer um pouco mais sobre esse tema tão atual. Segundo o dicionário, deificar-se significa tornar-se divino, atribuir-se natureza divina. A religiosa explicou temas como a obediência e a liberdade, presentes em trechos da obra. “Só uma pessoa obediente a Deus pode ser livre em suas escolhas, pois, seguindo as palavras Dele, não cometerá o pecado”, explicou a autora.

Além de falar sobre o livro, Irmã Rosana abordou também os quatro eixos do programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional do Instituto Nossa Senhora da Piedade. Seu livro fala também sobre o assunto que é visto no hino da escola: “Educar-se com amor”, o primeiro eixo,  é SER ser-humano em sua plenitude. A felicidade vem das realizações. “A Deificação vem da humanização, do servir a Deus e ao próximo”, conclui a religiosa.

O livro pode ser encontrado na Papelaria Madre Neuza, localizada dentro do INSP, por R$25,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.