Empatia feminina inspira alunas do INSP

Você já ouviu falar em sororidade? Não, não há nenhum erro de digitação, a grafia  é exatamente essa para descrever a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo em busca de alcançar objetivos em comum.

Fernanda Lilio, idealizadora do projeto.

Essa palavra estranha mas tão significativa inspirou a aluna Fernanda Lilio,  da 3ª série do Ensino Médio, a criar a Caixa da Sororidade nos banheiros do  INSP Vest  e INSP Max.

“Certa vez passei por um sufoco por falta de um desses itens, daí surgiu a ideia de tê-los à disposição para as emergências”, conta Fernanda.

 A caixa possui alguns produtos de higiene como, enxaguante bucal, pasta de dente, absorventes, prendedores de cabelo, lixa de unha, entre outros que ficam à disposição das estudantes.

Para manter  a Caixa da Sororidade sempre funcionando,  no início de cada ano a idealizadora do projeto recolhe o dinheiro das alunas que querem colaborar com a compra dos produtos, que vão sendo repostos ao longo do ano conforme o necessário. Assim, sempre que precisarem terão à disposição todos os itens. Este ato faz com que as meninas se mantenham mais unidas, compartilhando os mesmos ideais e propósitos, seguindo o significado de sororidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.