Estudantes fazem mutirão de doação de sangue ao INCA!

Na língua portuguesa, a expressão “dar o sangue” é usada para expressar que alguém deu o seu máximo. Às vezes, um ato tão simples – como doar o sangue – pode representar o máximo para quem está necessitando.

Os alunos do INSP Vest deram um exemplo de solidariedade e cidadania em um mutirão de doação de sangue no Instituto Nacional de Câncer, o INCA.

Doaram sangue, 40 alunos, a partir de 16 anos, devidamente autorizados pelos responsáveis e acompanhados pelo professor Eduardo Coelho. Na mesma visita ao INCA, os estudantes também levaram à instituição itens de higiene pessoal arrecadados nos últimos meses em uma campanha que contou com a participação de estudantes de todos segmentos.

“É importante ressaltar que a escola preza pela formação global do cidadão e os valores sociais e humanos são plenamente contemplados em conjunto com o ensino acadêmico, que se destaca a cada ano com as aprovações no Enem e nos principais vestibulares”, ressalta o coordenador Gabriel Morse.

A iniciativa faz parte de várias ações idealizadas pelo Espaço Ir. Benigna de Voluntariado, organização parceira que o INSP abraçou e direcionou, durante o ano de 2018, para suas campanhas sociais.

Em 2019, mais ações serão elaboradas e outras campanhas de doação de sangue ocorrerão. Fiquem por dentro e participem sendo voluntários do Espaço Ir. Benigna. Faça a sua parte e seja a diferença para quem precisa.

Quer ajudar também? Para realizar doações diretamente ao INCA, por favor, acesse o link ( http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/sobreinca/site/oinstituto/voluntariado/como-doar ) ou entre em contato diretamente com a responsável pela comunicação social do INCA Voluntário, Fernanda Vieira, pelo e-mail fvieira@inca.gov.br ou pelo telefone (21) 3207-4584.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.