Estudantes INSP na Serra da Piedade

Na quinta-feira, 14/8, 34 alunos do Ensino Médio, juntamente com o coordenador Gabriel Morse, Padre Lídio dos Santos, professora Juliene Batista, disciplinário Valdemy Gomes da Silva, voluntária Iara Braga, assistente de comunicação Leandro Portella e Irmãs Teresa Cristina Leite, Edilane Silva de Alecrim e Jéssica Luana de Souza saíram do INSP rumo a cidade de Caeté/MG.
O grupo participou da 19ª Peregrinação de Jovens ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade e ficou hospedado na Casa de Retiro Monsenhor Domingos, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, aos pés da Serra da Piedade.
A 19ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade reuniu mais de sete mil jovens em Caeté/MG, que participaram da Missa presidida pelo arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para estes jovens, o Dia da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, foi um encontro de fé, alegria e comunhão que também contou com Momento Mariano, Catequese e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Pela primeira vez, seis escolas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que vieram do Rio de Janeiro/RJ, Divinópolis/MG, Lavras/MG, Congonhas/MG e Belo Horizonte/MG, participaram da peregrinação.
Dom Walmor falou sobre a importância dos jovens na Igreja e na sociedade, como força renovadora. “Jovens, sem vocês a nossa Igreja fica muito pobre. Vocês são um tesouro de esperança para a sociedade e para todos nós. Vendo tantas pessoas aqui,  de todas as idades, sinto grande alegria e renovo meu coração na consciência de que é preciso ir, cada vez mais, ao encontro da juventude”.
A Catequese foi orientada por dom João Justino, que ressaltou que a peregrinação é importante para que os jovens possam vivenciar um dia de fé e devoção, indo ao encontro do Senhor em um lugar sagrado. “Acredito que os jovens que aqui vieram são felizes porque creem em Deus e estão marcados pela fé”.
A programação também incluiu o Memorial de um ano da Jornada Mundial da Juventude, flashmob e apresentação musical.
A Juventude CIANSP subiu a serra em procissão meditando as 7 alegrias de Maria mãe de Jesus. Dentre a programação do evento, todos participaram da missa e logo após retornaram para a Casa de Retiro. No final do dia, um “Lual” em comemoração ao evento reuniu todos. Os alunos do INSP retornaram ao Rio de Janeiro no Sábado, 16/08.
O evento foi notícia em emissoras de televisão, rádio e também jornais mineiros.
– Veja as matérias:
– TV Globo – MGTV 1ª Edição
– TV Globo – MGTV 2ª Edição
– TV Horizonte
– Jornal Estado de Minas
– Portal Uai (Estado de Minas)
– Rádio Itatiaia
– Rádio CBN
– Rádio América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?