Tande, medalhista olímpico de vôlei ministra palestra motivacional no INSP

A segunda fase da UERJ acontece neste domingo, dia 3, e para todo vestibulando, com a aproximação da prova, a tensão é constante. Pensando nisso, o Programa de Formação de Pais, Alunos e Professores do INSP, trouxe uma surpresa ao Instituto: o ex-atleta e medalhista  olímpico de vôlei, Tande, para uma palestra motivacional e inspiradora.

Tande começou a apresentação no Cineminha do INSP, dizendo sobre como os sonhos devem ser grandes e que é preciso ter metas para alcançá-los. “Quão grande você quer ser? Eu quis ser o melhor do mundo, e eu fui. Fiz parte da primeira equipe brasileira ganhadora de uma medalha olímpica em esportes coletivos”, afirmou Tande, completando que sozinhos, são capazes, mas junto com a família, com os professores e com os amigos, as conquistas valem a pena. “Sejam protagonistas da vida de vocês, mas não esqueçam das pessoas que os ajudaram a chegar ao topo”, conclui.

Para complementar o encontro, Tande convidou a todos para jogar vôlei no Coliseum, incluindo os professores. Após várias jogadas com ataques e defesas dignas de um jogo oficial, os estudantes da 3ª série se reuniram em um círculo na quadra e escutaram palavras de apoio do jogador. Ele queria saber o que eles absorveram da palestra que poderia ser usado por eles na prova de domingo, a etapa discursiva da UERJ, como estímulo para que façam uma boa prova. “Saibam que vocês são muito mais fortes do que imaginam. Acreditem no potencial de vocês, acreditem que tudo que foi feito foi em excelência. Eu tenho certeza que o resultado vai ser super positivo”, disse Tande.

Ao final, Tande pediu para que eles colocassem as mãos sobre as dos amigos, pois no Voleibol é assim que os jogadores transmitem força aos companheiros.

 

Os alunos, professores e funcionários, se reuniram ao redor da quadra em um abraço coletivo e pediu palmas a todos aqueles que se dedicam aos estudantes todos os dias e pediu para que eles deixassem qualquer tristeza para trás, para que saiam daqui ainda mais unidos e mais fortes, porque o mundo corporativo cobra caro e só ficam os melhores. “Eu tenho certeza que o sucesso vai chegar a cada um de vocês assim como chegou para mim. Leva tempo, tem que ter paciência. Mas quando você se entrega, o sucesso chega.”

Clique aqui e veja mais fotos no Facebook do INSP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.