Estudantes participam de palestra sobre drogas

Em meio as brincadeiras de 1º de abril, os estudantes do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental participaram da palestra sobre um assunto que não tem nada de engraçado: as drogas.

O encontro fez parte do Programa de Formação de Pais, Estudantes e Professores e apresentou aos jovens o lado médico do uso de drogas.  Os olhos vidrados revelavam o interesse dos jovens durante o vídeo que mostrava os efeitos do álcool em cenas cotidianas como em acidentes de carro.

Segundo o palestrante, médico Anestesiologista, Eduardo Nogueira, o uso de drogas traz sequelas irreparáveis aos neurônios e completou “a maconha por exemplo, ela aumenta a frequência cardíaca, o que pode ocasionar um infarto”.

A coordenadora Valéria Picorelli, reforçou a importância do ciclo de palestras “os adolescentes precisam do contato direto com profissionais para que os assuntos cotidianos sejam abordados de forma mais formal.”

A próxima palestra do Programa de Formação de Pais, Estudantes e Professores tem como tema Namoro, com a Psicóloga Kátia Bellis, quinta-feira, 28 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?