Estudantes reproduzem reunião do Conselho de Segurança da ONU.

O Projeto de Humanas, uma das partes que comporão a Mostra Cultural 2019, desenvolve atividades interdisciplinares envolvendo conteúdos de Geografia, História e Ensino Religioso. No INSP Max, o Ensino Fundamental II, os estudantes do 8º ano participaram da proposta com a simulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

Os estudantes representavam os países membros do órgão, responsável por zelar pela manutenção da paz e da segurança internacional, buscando o espírito de cooperação e a solução de conflitos geopolíticos.

Recursos como banners, maquetes e artesanato foram utilizados para ilustrar a apresentação.  “Os alunos debateram diferentes temas para tentar uma solução para problemas contemporâneos de abrangência global, como o meio ambiente, a fome e as guerras”, explica o coordenador pedagógico Luiz Fernando Queiroz.

Durante o desenvolvimento do projeto, foram colocadas em prática habilidades como trabalho em equipe, pesquisa, oratória, técnicas de sumarização, respeito às diversas formas de pensamento, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.