Aula de Campo: Alunos visitam museus e ícones da arte.

A professora de História da Arte, Cristina Salles, desenvolveu no dia 03 de outubro, um projeto de visitação aos principais museus e ícones da arte do centro do Rio de Janeiro com as turmas da 1ª série do Ensino Médio.

O Museu Nacional de Belas Artes, embora tenha sido criado oficialmente apenas em 13 de janeiro de 1937 – e inaugurado em 19 de agosto de 1938 – sua história é bem mais antiga. Remonta à chegada da família real portuguesa ao Rio de Janeiro em 1808, já que Dom João VI se fez acompanhar de um conjunto de obras de arte, algumas das quais permaneceram no país depois de seu retorno à Europa e figuram como o núcleo inicial da coleção.

O Mosteiro de São Bento, doado por nobres em 1590 aos monges beneditinos Pedro Ferraz e João Porcalho. Ainda conta com a arquitetura e elementos como uma galilé com azulejos e portões de ferro do século XIX.

A Catedral da Candelária, teria sido construída como pagamento de um promessa feita por um casal de nobres caso sobrevivessem ao naufrágio do navio espanhol chamado “Candelária”, no século XVII.

Centro Cultural Banco do Brasil, inaugurado em 12 de outubro de 1989 é, atualmente, o museu mais visitado do Brasil, 2 milhões e 200 mil visitantes por ano.

Colaboração: Gabriel Morse, Coordenador do Ensino Médio

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?