Ex-alunos INSP retornam como palestrantes

Melhor do que visitar o colégio em que estudamos é voltar sendo reconhecido por seus mestres e colegas. Mariana Escobar, designer e figurinista, e Bernardo Rebello, ilustrador e acadêmico de Design, palestraram durante a Feira das Profissões no INSP.

Muito mais do que falar das características da profissão e do curso, Mariana enfatizou o diferencial competitivo de se fazer o que ama. Mesmo ciente de que a profissão de designer de moda não é algo comum, a ex-aluna relata que escolheu sair do superficial. Bernardo concorda com a colega e complementa – “queremos desmistificar o senso comum de que uma carreira profissional ligada às artes é algo distante e inatingível”.

A receptividade dos estudantes do INSP Vest impressionou os ex-alunos concluintes do ano de 2015. Mariana, além de trabalhar na equipe de figurinistas da TV Record, desenvolve um projeto que trata do consumo sustentável. “É muito além da redução do consumo de roupas. É sobre compreender todo o processo e respeitar trabalhadores, natureza, animais. É sobre entender o impacto que nossas ações causam”, explicou.

Momentos como esses são importantes para que os alunos percebam que as profissões são muito mais abrangentes do que o que conhecemos. “Já pararam para pensar o quanto de design e de arte estão envolvidos em uma empresa, na produção de um filme ou na diagramação de uma revista…”, explica Bernardo ao convidar para uma reflexão mais profunda sobre as profissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.