Exercendo a cidadania.

No ano em que o país inteiro respira o clima de eleições presidenciais, e sabendo que o compromisso e a consciência cidadã começam a ser desenvolvidos na escola, o Instituto Nossa Senhora da Piedade, por meio do Vota INSP, projeto que faz parte do Programa A Grande Conquista, realizou uma votação para eleger os professores e alunos representantes de classe do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

Os professores apontaram dois alunos e duas alunas de cada turma e depois os alunos votaram em apenas um aluno e uma aluna e no (a) professor(a) para exercerem a representatividade de suas respectivas turmas em urnas eletrônicas, réplicas das que são usadas nas eleições nacionais.
Os representantes de turma, eleitos pelos colegas, têm como responsabilidade exercer a representatividade e o diálogo, fazendo a intermediação entre alunos, professores e direção. Em ano de eleição, espera-se que o reflexo de ações como essa possa também ser positivo ao processo eleitoral nacional conscientizando estudantes e famílias sobre a importância do voto de cada um.
Para comemorar e oficializar a votação, os alunos participaram de um momento cívico que ocorreu após a apuração dos votos. Durante a cerimônia, os alunos e professores representantes eleitos receberam seus certificados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.