Família INSP na Coroação de Nossa Senhora

A Coroação de Nossa Senhora foi realizada nos dias 27 e 28 de maio no Coliseum. A celebração, conduzida pelo Padre Lídio dos Santos, contou com apresentações musicais e teatrais dos estudantes além da contemplação do Terço Missionário, apresentado pelos alunos que caracterizaram-se com cinco cores para representar os continentes convidando todos a rezarem o terço.

A Coroação de Nossa Senhora da Piedade foi realizada com muita emoção e alegria. A diretora do INSP, Irmã Teresa Cristina Leite, convidou a todos para um momento de reflexão “Qual é a pessoa mais importante na sua vida?  E porque é tão importante? Pessoas importantes nos remetem à Nossa Senhora, pois é quem guia nosso caminho a Jesus”, concluiu a diretora após pedir que cada um dos presentes rezassem por suas famílias e amigos.

A coroação aconteceu em quatro momentos, unindo todos os segmentos do INSP, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em oração e devoção a Nossa Senhora, mãe de Jesus, que tanto tem a ensinar os cristãos com seu exemplo de fé e força.

Entenda a Coração

Como muitas mulheres, Maria viveu a plenitude de ser mãe, aceitando com humildade e resignação e todas as graças e dores de sua missão acompanhando seu filho amado até o último suspiro na cruz. Terminada sua missão aqui na terra, Maria foi elevada ao céu, onde certamente foi coroada por Jesus, juntamente com os anjos e santos. E é esta cena, de fé, a referência máxima para a Coração de Nossa Senhora que acontece em Colégios e Igrejas ao redor do mundo no mês de maio. Na condição de filhos, em maio, os devotos de Nossa Senhora reúnem-se para render homenagens e também coroar Maria, mãe de todos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?