Fantasia e aventuras no lançamento do PLINSP!

Na quinta-feira, 9 de abril, os estudantes viveram a fantasia de Monteiro Lobato na Biblioteca Michelangelo e desbravaram-se como piratas no pátio Romero Britto. Era dia do lançamento do Projeto de Leitura do INSP!

As turmas do 1º ao 2º ano do Ensino Fundamental viveram uma verdadeira caça pirata. E como os aventureiros dos mares, os estudantes seguiram pelos corredores em busca das pistas, até que chegaram no final da aventura e descobriram que o tesouro escondido, não era um só, mas sim os vários livros do PLINSP.

Enquanto isso, na biblioteca, os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram embalados pelas histórias do mundo de faz de conta do autor Monteiro Lobato. Além da recepção ao som da famosa música de abertura da trama, ainda encontraram, saindo de uma caixa de costura, a anfitriã da festa, Emília! Muito simpática, a boneca, até então personagem, se tornou contadora de histórias, conscientizando sobre a importância da leitura, assim como o carinho e bom trato que se deve ter com os livros.

“Um país se faz com homens e livros.” – Monteiro Lobato

Colaboração: Édi Pimenta – Coordenadora do Ensino Fundamental I.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?