Feira das Profissões 2019, os segredos dos bons profissionais.

O INSP Vest ofereceu aos seus alunos a edição 2019 da sua tradicional Feira das Profissões. O evento contou com a participação de profissionais de áreas como Medicina, Moda e Figurino, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Design, em palestras e ricos momentos de conversas e de oficinas que orientaram os estudantes do Ensino Médio quanto às suas opções de carreira.

Designer e figurinista,a ex-aluna INSP, Mariana Escobar, deu dicas de criação para os que pretendem se profissionalizar no mercado de Moda. “O princípio para fazer uma coleção é escolher um tema, levando em conta o que tendência. Em Moda, uma tendência pode ser um estilo, uma cor, uma estampa ou uma padronagem que começa a ganhar aceitação ou adoção ampla. Deixe sua criatividade solta para criar em cima desse tema. Filmes, livros, fotos e histórias relacionadas a ele são ótimas fotos de inspiração”, explicou.

O segredo para tornar uma notícia interessante, atraindo a atenção dos leitores, deu o tom da apresentação de Renato Cosentino Vianna Guimarães, Comunicólogo e Professor da ESPM, que deixou clara a diferença entre a narrativa ficcional e a factual. “Diferente de um filme, que é uma narrativa que chega num clímax, na notícia o auge deve vir logo no início. Na manchete e no primeiro parágrafo você tem que dar todas as informações importantes para prender a atenção do leitor e, a partir disso, desenvolver a informação”.

Inspirado, o Designer, Calígrafo e Professor da ESPM,  Cláudio Gil deu um tom poético ao falar sobre a matéria prima de seu ofício “Quando a letra deixa a palavra e a palavra deixa o texto ela transforma-se em cores, formas, texturas, linhas, curvas, retas. Libertas da trama que o texto faz elas tornam-se um gesto”, falou.Ele revelou, ainda, curiosidades históricas sobre a escrita. “A escrita cursiva, assim como conhecemos, tornou-se popular apenas a partir da Idade Média. Antigamente, utilizava-se somente as letras bastão”, contou ele.

Fechando a Feira das Profissões 2019, os alunos do INSP Vest acompanharam Gil, após sua palestra sobre o curso de Design, em uma oficina prática de graffiti para a qual ele utilizou um dos muros do Espaço Pietá. Claudio começou o desenho da logomarca do INSP,  que foi finalizado pelos estudantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.