Feira das Profissões no INSP

Em qual universidade ingressar? Qual profissão seguir? Será que gosto mais da área de ciências humanas? Ou me identifico mais com os cursos da área de ciências exatas? Como está o mercado de trabalho nos cursos da área de biomedicina? Essas são as principais dúvidas que surgem para os alunos do Ensino Médio. Afinal, a chegada do vestibular é um momento decisivo na vida de todos eles.

Entretanto, a fim de resolver todas estas questões e ajudar os nossos brilhantes alunos do INSP Vest, a Feira das Profissões surge trazendo muitas possibilidades. Incialmente, estandes de visitação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) e da Fundação Técnico-

INS_7551Educacional Souza Marques mostraram de tudo um pouco: desde benefícios e cursos que oferecem aos universitários a sistema de ensino e um pouco do mercado de trabalho.

Em seguida, os estudantes tiveram palestras com profissionais convidados de alguns campos específicos que possuem grande importância no mercado de trabalho atual. Especialistas de Psicologia, Jornalismo, Marketing, Direito, Biomedicina, Design, Engenharia Civil e Mecânica falaram de suas respectivas profissões, vida acadêmica, além de orientações e expectativas a respeito do mercado de trabalho.

“Pensamos que o contato direto com os profissionais das áreas esclarecem muito mais as dúvidas dos estudantes e os ajudam a descobrir que caminho realmente devem seguir, além de os manterem mais focados nas provas do vestibular. Acho que a feira também é válida por mostrar um pouco como é o ambiente universitário que os vestibulandos frequentarão nos próximos anos, pois sabemos que esse momento, em que escolhem a profissão, é muito delicado e precisa ser decidido com calma.”, disse o coordenador do Ensino Médio, Gabriel Morse.

Veja o álbum com mais fotos na nossa página no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?