Foguetes para desvendar a Física.

Poder verificar a teoria das leis da Física  em atividades de aulas práticas torna o aprendizado muito mais significativo. O INSP Max, Ensino Fundamental II do INSP, proporciona uma rica vivência no mundo da experimentação com o laboratório de ciências, onde os estudantes podem ter aulas diferenciadas com os professores.

As aulas experimentais ajudam na contextualização do conteúdo, aguçam a curiosidade, a reflexão e estimulam questionamentos por parte dos alunos que poderiam não aparecer nas  aulas teóricas. Estes são aprendizados muito importantes, principalmente para os estudantes que ingressaram nesse segmento e estão, pela primeira vez, em contato com disciplinas como a Física.

Como a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – se aproxima, e a primeira fase consiste no lançamento de um foguete, o professor Ivan Talon demonstrou aos estudantes como seria esse projeto. “O foguete é uma pequena amostra daquele criado para a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Em breve, faremos o lançamento oficial, onde mediremos o espaço que o modelo de foguete percorre e, assim, a escola entra oficialmente na competição nacional”, explica ele. Outras experiências também foram testadas pelos alunos, como os imãs e  as leis da Física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.