Funcionários participam de treinamento de atendimento de excelência

Você sabe o que é VEEDA? Visão, Empreendedorismo, Empatia, Disponibilidade e Autorresponsabilidade. Com muita dinâmica e interação, José Alessandro de Oliveira, Relações Públicas do INSP, trouxe ao Instituto seu novo workshop-treinamento de excelência em atendimento ao cliente em escolas. Em sinergia com a campanha institucional de 2019, “Colégio de quem pensa grande!”, o treinamento intitulado “VEEDA: gente que pensa grande” foi realizado com todos os colaboradores, em quatro etapas, como parte do Programa de Formação de Pais, Alunos e professores, antes do início do ano letivo.

Com pesquisas recentes do Brasil e do exterior, teorias, práticas e técnicas teatrais, José Alessandro – que também é ator – proporcionou aos participantes a oportunidade de descobrir e compreender que o perfil do profissional de excelência também pode ser aplicado na vida pessoal de cada um. “Essa dinâmica permite observar por meio do ponto de vista do outro. A palestra foi bastante produtiva, pois além de proporcionar uma maneira diferente de enxergar as coisas, possibilita a interação entre os setores”, afirmou Irmã Wlaise Angélica Almeida.

Dentre as pesquisas apresentadas, destaca-se a que foi feita com os pais do próprio Instituto e que apontou que 57,8% das famílias consideram o bom atendimento um dos diferenciais do INSP. Infraestrutura, educação humana e cristã e excelência acadêmica também compõem os quesitos mais citados pelos responsáveis. “Nossa meta é crescer ainda mais excelente nível de satisfação apontado por nossos pais na pesquisa”, explicou Valéria Picorelli, vice-diretora, ao explicar aos funcionários a importância de momentos formativos como esse.

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