Gestores apresentam o Ensino Médio aos pais dos alunos do 9º ano

O INSP Vest, o Ensino Médio do INSP, tem como foco o resultado no vestibular. A instituição acumula mais de 400 aprovações nas melhores universidades do país e até de universidades em Portugal. Para otimizar ainda mais esses sucesso, o colégio realizou reunião que integra o projeto Orienta Max. Os pais tiveram contato com os coordenadores Gabriel Morse, do Ensino Médio, Luiz Fernando Queiroz, do Ensino Fundamental II, Regina Tosta, Orientadora Educacional, além de Valéria Picorelli, Vice-diretora do INSP.

Os temas centrais foram a imprescindível importância da parceria entre família e escola e a integração de informações de toda a trajetória escolar dos alunos que estão mudando de segmento, indo do 9º ano para o Ensino Médio, um intercâmbio entre os coordenadores dos respectivos segmentos.

A Base Nacional Comum Curricular, que pretende aumentar, gradativamente, de 800 para 1200 horas a carga horária do Ensino Médio também esteve em  pauta.  No INSP, os alunos já cumprem 1470 horas.

Diante de inovações tão bem estruturadas não há segredos para o sucesso, basta empenho. “Todos os dias eles levam uma proposta ou uma atividade para casa. Eles estarão sempre em sintonia com os estudos”, afirmou Gabriel Morse, acrescentando que o tempo será o principal desafio e “que a organização é fundamental”.

 

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.