Grandes aliados para o vestibular

Na Era Digital é importante utilizar o máximo de ferramentas que proporcionem naturalidade e pluralidade na formatação do estudo. A exemplo destas ferramentas, o INSP oferece aos alunos do INSPVest – o Ensino Médio do INSP – a Monitoria. Nesse projeto, além do auxílio presencial, a internet também configura um importante canal em que a natureza colaborativa se sobrepõe à competitiva e, a partir da mediação de um monitor, a troca de saberes e a coletividade da informação solidificam um processo educativo significativo. Para o ano de 2018, a monitoria será ainda mais abrangente com o uso de um aplicativo específico para este fim, o Escola 24h. 

Projetos como estes tem elencado os estudantes do INSP a configurarem dentre as melhores médias do ENEM de escolas católicas da cidade do Rio de Janeiro.

Na intenção de aprimorar e estender o processo educacional, a videoaula é um valioso recurso que extrapola a relação verbal e escrita que os materiais físicos proporcionam. O vídeo, a imagem e a configuração permitem que o emissor possa ser acessado a qualquer momento e que recupere falas e explicações. Esses são atributos que elevam as videoaulas ao papel de veículo continuador da escola em diferentes momentos, prolongando o contato com o processo de ensino, aprendizagem e, consequentemente, aprimorando-o.

Dentro do programa A Grande Conquista, o Ensino Médio ainda conta com o projeto RetroVest, que tem o intuito de proporcionar um meio de desmitificar as questões cobradas no Enem e nos exames vestibulares de maior concorrência no âmbito do estado do Rio de Janeiro e dos principais centros acadêmicos. Por isso, a construção de um suplemento que totaliza, ao longo do curso, 48 propostas de Redação, 2.195 questões que abrangem as disciplinas de Português, Literatura, Inglês, Espanhol, Matemática, História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Física, Química e Biologia e ampla abordagem explicativa de conteúdos específicos de cada disciplina e abrangendo o espectro transdisciplinar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.