H1N1: aqui, não!

O Instituto Nossa Senhora da Piedade adotou as medidas preconizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS): ventilação das salas de aula nos intervalos, espaçamento entre as carteiras dos estudantes, evitINS_6110ando aglomerações, e atenções à higienização das mãos e dos ambientes.

Em circular, o INSP informou às famílias que crianças resfriadas ou em processo de gripe não devem vir para a escola, seguindo também orientação da SMS. Um infográfico foi criado pelo Departamento de Comunicação do colégio para desdobrar-se em cartazes, e-mail e postagens nas redes sociais a fim de disseminar ao máximo as informações sobre a gripe H1N1. Nele, informações importantes como os sintomas da gripe H1N1 – febre, dor no corpo, mal-estar, inchaço dos gânglios, falta de ar e tosse – são organizadas na forma de gráfico ilustrativo de fácil compreensão.

O Instituto também solicitou aos estudantes que tragam uma garrafa de consumo pessoal de água para uso no bebedouro da escola, utilizem lenços descartáveis para higiene nasal e reforcem em casa hábitos saudáveis e de etiqueta ao espirrar ou tossir, sendo recomendável limpeza das mãos com água e sabonete ou álcool gel 70% – instalado nos corredores do Colégio, que torna inativo o vírus.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, diante do aumento no número de registros de casos da gripe H1N1 no município do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que crianças com suspeita de gripe sejam encaminhadas ao Pediatra com a maior brevidade possível, a fim de serem avaliadas e para que sejam indicadas as profilaxias adequadas.

INFOGRAFICOH1N1_670

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?