Hoje é dia de fazer um país com homens e livros!

 

A saudosa frase de Monteiro Lobato que entrou para a posteridade cada vez faz mais sentido. “Um país se faz com homens e livros”, traz à tona a reflexão sobre a importância da educação para a concretização de um país melhor. Um dos mais importantes escritores brasileiros e autor de obras infantis, que até hoje encantam as crianças, mexeu com a imaginação dos leitores, principalmente com o clássico Sítio do Picapau Amarelo.

Para comemorar este dia tão especial, o INSP Total, o Turno Integral do INSP, preparou uma sessão de cinema com a história “O feitiço do Visconde”. Após assistirem ao filme, os estudantes da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I foram presenteados com fantoches alusivos aos personagens Visconde de Sabugosa e Emília. Já os alunos do 2º ao 5º ano, receberam um marcador de livros, idealizado de acordo com a imaginação e criatividade de cada turma. Ações como essa proporcionam a vivência de diversas formas de leitura, além de incentivar a expressão e comunicação dos educandos.

Já no INSP Kids, a Educação Infantil do INSP, a comemoração espraiou-se pela semana com diversos momentos de contação de história na Biblioteca. Com o olhar atento das crianças percebe-se que as aventuras da “boneca falante” e do “sabugo de milho que é gente” encantam crianças e adultos desde cedo.

Durante a forma, ante do início das aulas, os estudantes do INSP Júnior, o Ensino Fundamental 1 do INSP, puderam ouvir da coordenação o motivo pelo qual o dia 18 de abril é tão especial. Pela dedicação de Monteiro Lobato ao universo da literatura infantil, em 2002, foi instituído, na data de seu aniversário, o Dia Nacional do Livro Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?