Homenagem a Maria, Nossa Rainha!

Diversas cerimônias, em uma semana de fé marcada por homenagens dos alunos para Nossa Senhora da Piedade, padroeira do INSP: a Coroação de Maria.

Em cerimônia na Igreja, o Ensino Fundamental I, além da coroação, homenageou Nossa Senhora do Brasil e seus 300 anos, encenando a história dos três pescadores que encontraram a imagem da santa e após demonstrarem sua fé, tiveram farta pescaria.

Maio é um mês mais do que especial. Nele as celebrações pelo Dia das Mães englobam também a mãe de Jesus, Maria. A Coroação de Nossa Senhora, um dos momentos mais significativos desta comemoração, foi representado com entusiasmo pelos estudantes do INSP.

De acordo com a tradição católica, Maria foi elevada aos céus e coroada por Jesus, ao lado de todos os anjos e santos, após terminar a sua missão aqui na Terra. Esta cena de fé, por ser considerada uma das reverências mais importantes à Nossa Senhora, é celebrada em diversos Colégios e Igrejas ao redor do mundo, durante o mês de maio. No INSP, a cena da ascensão de Nossa Senhora é uma das imagens presentes nos vitrais da Igreja Nossa Senhora da Piedade, local onde se deu o evento para alguns segmentos. Em sua fala, a diretora, Ir. Teresa Cristina Leite, ressaltou a imagem e a importância da presença da família nos momentos de fé e de educação.

O Instituto, que tem como padroeira Nossa Senhora da Piedade evoca Maria desde a criação de sua Congregação, há 126 anos. A Coroação contou com a participação de todos os alunos e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. Encenações, músicas, leituras e cantos foram apresentados com muita fé pelos estudantes ao longo da cerimônia conduzida pelo Padre Lídio dos Santos e com a participação especial do Padre Ricardo Martins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?