Incentivando a solidariedade

“Todos nós temos a responsabilidade de trabalhar para tornar o mundo uma comunidade de irmãos que se respeitam, aceitam suas diferenças e cuidam uns dos outros”. – Papa Francisco

 

A história de uma ovelha generosa marcou o lançamento do Projeto Pão da Vida 2018. Com a fábula,  que ressalta como é essencial a prática da solidariedade, os alunos aprenderam sobre a importância de doar, pois “Quem dá por bem, muito ganha também”.

As coordenadoras pedagógicas, Eliane Giannotti e Márcia Helena Esteves orientaram os estudantes sobre as diretrizes do projeto, com a ajuda das professoras de Ensino Religioso.

“Deus abençoa quem é generoso. Não podemos ser egoístas, ignorando os problemas dos outros. A pessoa generosa reflete o amor de Deus, que nos dá bençãos com generosidade”,  disse a professora Rafaela Rodrigues e ainda citou: “Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre.” Provérbios 22,9.

A Campanha Pão da Vida é um projeto do INSP em parceria com o Espaço Irmã Benigna de Voluntariado, que tem como objetivo ajudar famílias de comunidades carentes por meio da doação de alimentos. Para incentivar a contribuição dos alunos, cada um recebe um cartão “fidelidade”, onde a cada doação, a professora carimba um coração no mês correspondente. No final do ano, os alunos são homenageados por sua dedicação em ajudar ao próximo e recebem um certificado de generosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.