INSP garante a continuidade dos estudos por meio de diferentes plataformas

Até hoje, 22/05, foram mais de 1.600 videoaulas produzidas e disponibilizadas pelo INSP! Além das videoaulas, atividades dirigidas e aulas ao vivo online são alguns dos conteúdos exclusivos que a equipe de educadores do INSP está produzindo desde o início do período de distanciamento social para assegurar que seus estudantes avancem o processo de ensino-aprendizagem nas aulas não presenciais. Os professores tiveram acesso a treinamentos online para criarem esse material e participam de constantes reuniões virtuais com a equipe de coordenação para desenvolverem um trabalho alinhado, com muito cuidado, dedicação e competência. Além das aulas online, os processos avaliativos também transcorrem no ambiente virtual.

Todo esse material didático está sendo disponibilizado diariamente. Estudantes e familiares estão recebendo um link privado por meio do aplicativo ClassApp. Há conteúdos acessíveis por diferentes plataformas virtuais para todos os segmentos. 

Além do material didático, os educadores também gravaram algumas mensagens carinhosas de otimismo, que ajudam a matar as saudades e manter os laços afetivos com os alunos, que têm compartilhado sua rotina de estudos autônomos com o colégio, reforçando a relação de parceria e cumplicidade com a instituição de ensino. Vídeos com orientações aos estudos também foram disponibilizados nas redes sociais do colégio e no canal do Youtube.

O avanço acadêmico não se deteve diante da nova realidade de aprendizado à qual famílias, alunos e instituições de ensino do mundo todo precisaram se adaptar neste momento delicado. O INSP segue empenhado em um trabalho de dedicação e compromisso com a sua comunidade escolar priorizando uma rotina de estudos sólida e bem orientada para seus alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?