Ensino Fundamental I

Do 1º ao 5º Ano

O Ensino Fundamental I oferece riqueza de oportunidades, desenvolve diferentes linguagens, implementa atividades de cooperação e socialização. Trabalha para que o aluno alcance uma boa concentração, capacidade de relacionar ideias e de se expressar por escrito.

BA01-0348 BA01-0142

 

 

PROFESSORAS TITULARES / Turno MANHÃ

 

1EF1M – profª Visânia

1EF2M – profª Ana Paula Caldas

2EF1M – profª Verônica

2EF2M – profª Gisele

2EF3M – profª Flávia Freire

2EF4M – profª Nádia

3EF1M – profª Sabrina

3EF2M – profª Elizângela

3EF3M – profª Luciana

4EF1M – profª Rosana

4EF2M – profª Alexandra

4EF3M – profª Margarete

5EF1M – profª Fabiana

5EF2M – profª Marcia

5EF3M – profª Helena

5EF4M – profª Flávia Assumpção

 

Coordenadora Pedagógica – Ensino Fundamental I – Manhã: 

Luciane Barros Esteves

 

PROFESSORAS TITULARES / Turno TARDE

1EF1T – profª Janaína Cristina

1EF2T – profª Visânia

1EF3T – profª Verônica

1EF4T – profª Elaine

1EF5T – profª Juliana

1EF6T – profª Janaina

2EF1T – profª Luciane Bárbara

2EF2T – profª Marcela

2EF3T – profª Carla

3EF1T – profª Cláudia

3EF2T – profª Simone

3EF3T – profª Sabrina

4EF1T – profª Alexandra

4EF2T – profª Cristiane

5EF1T – profª Luciana

 

Coordenadora Pedagógica – Ensino Fundamental I – Tarde:

Márcia Helena Esteves de Sá Nogueira

 

Ler, escrever e criar

A arte e a cultura têm papel fundamental na formação da sensibilidade e, ao lado do incentivo à leitura e à pesquisa, ajudam no desenvolvimento da criatividade.

Utiliza-se a iniciação musical para aguçar a percepção, a discriminação dos tempos da música em variados ritmos e a integração sócio-cultural através desta linguagem universal.

A criança necessita desenvolver e aperfeiçoar o hábito da leitura, utilizando portadores diferenciados, para aprender a adequar o tipo de texto às necessidades de cada situação, seja informativo, instrucional ou de entretenimento.

INS_0814

 

Corpo, mente e coração

Integrando-se as diferentes tecnologias propicia-se o desenvolvimento da criticidade e de habilidades específicas.

A utilização plena da linguagem matemática favorece o entendimento e análise de situações para solucionar os desafios cotidianos.

A reflexão dos valores cristãos contribui para uma formação que busca a paz, o respeito e a solidariedade.

INS_0555

Ensino contextualizado

O estudo de um idioma estrangeiro amplia os horizontes da vida acadêmica e cultural, colocando a criança em contato com outra cultura e outra estrutura de comunicação, oral e escrita.

Ao participar de atividades físicas, o aluno desenvolve a consciência do corpo, de seus limites e exercita o trabalho em equipe.

Cuidar do ambiente deve ser uma preocupação cotidiana, para que se torne um hábito. É através do conhecimento e da ação que o respeito desenvolvido.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.