Educação Infantil

Berçário II até a Pré-escola

Faixa etária das turmas da Educação Infantil

Idade

1 ano

2 anos

3 anos

4 anos

5 anos

Turma

Berçário II

Maternal I

Maternal II

Pré-escola I

Pré-escola II

EDUCAÇÃO INFANTIL 

Um jeito descontraído de aprender

Somos uma instituição reconhecida pela alta qualidade de ensino e cuidado com nossos alunos, onde todas as atividades propostas são realizadas com alegria, carinho e aconchego, tornando a  rotina escolar prazerosa e atrativa.

Comprometidos com a atualidade , nossos professores  estimulam a caminhada dos alunos pelo universo do saber, respeitando as etapas de seu desenvolvimento, através de práticas inovadoras, valorizando suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos de avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.

INS_9946 INS_9954

 

Arte e Criatividade

Em tela, papel, tecido, prato, bexiga: com pincel, palito, mãos, dedos, pés; com todas as cores, com mil ideias: está começando a Arte Total. Uma incrível viagem  por uma das mais antigas e maravilhosas formas de expressão humana: a arte.

INS_4981

 

Depois de ler os jornais…

Alunos comentam assuntos atuais

Como já é de praxe desde a Educação Infantil, os alunos também folheiam os jornais diários, selecionam e recortam algumas notícias e depois comentam o que pensam sobre o assunto.

ZLE_1643 INS_9982

 

Educação Ambiental

Vivenciando a natureza, garantindo os cuidados dos quais os seres vivos necessitam, e criando laços afetivos,  as crianças têm, nos projetos desenvolvidos, uma oportunidade rara de compreender a natureza e aprender sobre conteúdos de qualquer disciplina.

DSC02403

 

Matemática Legal

Adotando o jogo como metodologia e elegendo a cultura como elemento indispensável para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, através de brincadeiras, jogos e desafios alunos são estimulados  a desenvolver o raciocínio lógico-matemático.

INS_2775

Socialização… A importância das Relações para Formação do Indivíduo

Estudos sobre o desenvolvimento infantil vêm mostrando que a escola desempenha um papel fundamental na promoção do conhecimento social, no grande desenvolvimento das capacidades cognitivas e vai incidir, claramente, na compreensão que as crianças têm do mundo  e suas particularidades.

Observamos que a relação entre os alunos contribui para a socialização, levando em conta as diversas características envolvidas neste processo, como a aquisição de valores éticos e morais, bem como a construção da identidade e da capacidade de relacionar-se e interagir.

Valorizando e acreditando na importância de um ambiente socializador, o INSP cria situações em que os alunos são incentivados a criarem laços, que  o acompanham por toda a vida, estabelecendo relações de confiança e respeito em diferentes contextos ( sala de aula, recreio, debates, jogos e brincadeiras, além de palestras educativas incentivando a prática da boa convivência). Este processo, permite que cada indivíduo desenvolva a sua personalidade; a interação com o outro, além de  proporcionar a troca de experiências e a formação de novos conceitos .

Acreditamos que a escola é o ambiente favorável para o aprendizado de uma sociabilidade rica, pois permite a reflexão de temas; proximidade entre grupos com opiniões diferentes, e desenvolve vínculos de afetividade e de amizade.

Consideramos que  a ação de educar não acontece só pelo processo  ensino- aprendizagem, mas também não menos importante, pelo processo de construção de indivíduos críticos, socializados, com conhecimento pleno daquilo que é importante ser, enquanto cidadãos e daquilo que o mundo espera, enquanto pessoas éticas, plenamente integradas no espaço que estão inseridas.

INS_0958 INS_0029

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.