INSP participará da 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos do INSP Max, o Ensino Fundamental II do INSP, estão na contagem regressiva para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A prova da primeira fase do concurso está com data marcada para o dia 17 de junho e será aplicada nas próprias escolas inscritas.

Desde o início do ano, os estudantes do 6º ao 9º ano vem se preparando para a OBM através do projeto Matemax. Integrado ao Programa A GRANDE CONQUISTA, este projeto tem por finalidades também despertar o interesse pelo raciocínioEF2_MATEMAX lógico e matemático, melhorar o desempenho na disciplina, aprofundar ainda mais o conhecimento matemático e motivar os alunos na escolha de carreiras científicas e tecnológicas.

“Após a criação do Matemax, os alunos tiveram uma evolução bastante positiva em seus desempenhos na disciplina de matemática, não somente nas provas, mas em outras atividades promovidas pelo projeto. Por isso, acho que eles têm muitas chances de tirarem ótimas notas na OBM! ” – Destaca a coordenadora do Ensino Fundamental II, Valéria Picorelli, confiante sobre os seus estudantes.

Os alunos se mantém focados para a primeira fase da OBM!

Os alunos se mantém focados para a primeira fase da OBM!

A Olimpíada Brasileira de Matemática está em sua 38ª edição neste ano, é dividida em três níveis, segundo a escolaridade do aluno, e possui três etapas. O primeiro nível abrange estudantes do 6º e 7º ano, o segundo, os que cursam o 8º e 9º e o terceiro abrange os estudantes de qualquer série do Ensino Médio. A prova desta primeira fase possui de 20 a 25 questões objetivas que deverão ser resolvidas em um tempo máximo de 3 horas.

A correção das provas será feita pelos próprios professores das escolas participantes, seguindo o gabarito oficial divulgado no site da OBM a partir do dia 20 de junho. Para a etapa seguinte, serão classificados os alunos que obtiverem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, de acordo com as normas estabelecidas com base nos resultados finais da primeira fase.

A prova da segunda fase será aplicada no dia 16 de setembro, também nas escolas inscritas. Já a prova da última fase será aplicada nos dias 22 e 23 de outubro, em locais a serem definidos. A listagem de estudantes premiados será publicada na página da OBM, em dezembro.

Além de contribuir com a melhoria do ensino de matemática no país, de estimular o estudo da disciplina, apoiar e reconhecer os estudantes com talento para pesquisas científicas, disponibilizando medalhas e certificados, os alunos premiados serão convidados a participar da Semana Olímpica. Esse evento selecionará as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática.

Para mais informações a respeito da competição, para ver vídeos, a Revista Eureka e acessar o conteúdo das provas anteriores estão disponíveis no site www.obm.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?