INSP participará da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Pela décima nona vez, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) voltou para dar alegria e novas oportunidades aos estudantes de todo o Brasil. Os alunos do INSP, portanto, vem se preparando dentro e fora das salas de aula, se aprofundando no conteúdo da prova. A novidade deste ano ficou por conta de um aplicativo de smartphone, disponibilizado pela organização do evento.

INS_6577

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Estudantes que estão no Ensino Fundamental ou Médio, em todo o território nacional, podem participar. Este exame tem como principais objetivos fomentar o interesse de jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de um modo lúdico e cooperativo; motivar, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas à prática de atividades aeroespaciais.

EF2_ASTROMAX

O INSP, nesse sentido, convida anualmente os alunos do Ensino Fundamental II a participarem da OBA. Como consta no Projeto Astromax, que está inserido no Programa A Grande Conquista, esta participação é fundamental e desafiadora pois, além de ser uma oportunidade para os estudantes se aprofundarem nas matérias que gostam, eles aumentam o seu desempenho em sala de aula e o seu interesse pela curiosidade e pesquisa. Outro legado deste evento é a preparação para o vestibular que os alunos enfrentarão durante Ensino Médio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?