INSP promove Momento de Oração e Espiritualidade pelo Dia dos Avós

Uma das mais tradicionais comemorações do INSP, o Dia dos Avós não deixou de ser celebrado pela instituição de ensino. A festa ganhou sua versão online, como exige o momento atual, e contou com a participação de avós, estudantes e membros da equipe pedagógica. Madre Teresa Cristina Leite, Superiora da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, abriu o encontro virtual falando sobre a alegria pelo Momento de Oração e Espiritualidade. “Estou muito feliz em ver os rostos de vocês, quando vemos os avós, vemos toda a família”, saudou. 

Em seguida, a religiosa leu o Evangelho, uma passagem na qual Jesus ensina que, assim como em uma pescaria a rede vem com peixes bons e ruins, a vida também é feita de momentos alegres e tristes. “Vocês avós já passaram por muita coisas na vida alegres e tristes, boas e más, tanto na esfera pessoal quanto na social, mas estão aqui, e essas experiências os fizeram sábios. Estamos aqui com um olhar de luta e esperança, a vida é chegada  e partida, são momentos, e momento bem direcionado é graça de Deus”, falou a Madre. 

Após a leitura, Padre Vitor José Oliveira Carvalho fez uma participação especial orando e dando as bênçãos aos participantes. Com a palavra, os avós agradeceram a lembrança demonstrando muito carinho pela iniciativa e ressaltando que o INSP estende o carinho e acolhimento que dedica aos seus estudantes para toda a família.

Madre Teresa encerrou o encontro convidando todos a refletirem sobre os versos da música Feliz Caminhar que diz: Final feliz já não importa, mas um feliz caminhar. Pede calma e bota a alma para pensar”

 

 

Assista o vídeo desse momento:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.