INSP promove novena da Irmã Benigna

Nove dias com nove momentos de orações, pedidos e energias positivas. Assim será a Novena da Serva de Deus Irmã Benigna. A religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que está em processo de beatificação no Vaticano, é a inspiração para os encontros que acontecerão sempre às 18h na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no INSP.

‘‘Que os passos desta Novena nos eduquem na fé e fecundem nossa confiança em Deus. E que, unidos no coração de Irmã Benigna, recitando a Salve-Rainha, tenhamos certeza de sua intercessão, unida ao coração da Mãe de Deus.’’ – Dom Walmor Oliveira Azevedo – Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.

Conheça a história de Irmã Benigna

Há 36 anos, no dia 16 de outubro, após uma vida de entrega, doação e partilha, o coração imenso de Irmã Benigna parou, deixando marcas profundas de como se deve trilhar o caminho do próprio Cristo, por meio do exercício da caridade. Sua obra havia terminado aqui na Terra e continuaria pelas mãos de tantos e tantos devotos que perpetuam as práticas da oração confiante, da acolhida, da caridade e da generosidade com que Deus ornou sua Serva. Mesmo após sua morte, a Serva de Deus, Irmã Benigna Victima de Jesus, continua sendo um anjo protetor para todos nós. Seu nome eleva e enaltece a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, enquanto milhares de devotos continuam a pedir sua intercessão junto a Deus, em razão das inúmeras graças alcançadas por meio dela.

1º dia – 02/10/17 – Segunda-feira
Reavive a chama da fé em Deus e da devoção a Nossa Senhora da Piedade.

2º dia – 03/10/17  – Terça-feira
Peça por seu trabalho.

3º dia – 04/10/17 – Quarta-feira
Ore por proteção aos idosos e necessitados.

4º dia – 05/10/17  – Quinta-feira
Peça ao Senhor para afastar os inimigos; vencer os obstáculos e os vícios.

5º dia – 06/10/17 – Sexta-feira
Peça a Deus o bom discernimento e a graça de andar sempre em sua presença.

6º dia – 09/10/17 – Segunda-feira
Peça proteção às crianças e aos jovens.

7º dia – 10/10/17 – Terça-feira
Peça a graça da saúde.

8º dia – 11/10/17- Quarta-feira
Peça a paz de espírito.

9º dia – 16/10/17 – Segunda-feira
Peça a paz, o perdão e a acolhida na família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.