INSPEAK: metodologia bilíngue entra na grade curricular do INSP em 2019.

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de York, no Canadá, constatou que as crianças que têm educação bilíngue compreendem melhor as estruturas da linguagem e têm maior concentração. Isso ocorre pela descoberta precoce de que há mais de uma palavra para o mesmo objeto, o que melhora a capacidade de abstração e amplia a atividade cerebral.

O INSPEAK é o programa bilíngue do INSP que estará presente em todas as turmas, na grade curricular, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, os alunos terão aula de Inglês todos os dias, combinando a estruturação do idioma com a execução de projetos interdisciplinares que proporcionarão descobertas e enfatizarão vivências significativas com o idioma Inglês.

A mudança vem com o chancela da Cultura Inglesa e será implantada pelo Edify, um programa de metodologia bilíngue com mais de 15 anos de experiência em educação, que já atuou em mais de 30 instituições de ensino, beneficiando cerca de 7 mil alunos.

A lista de benefícios atrelados à educação bilíngue é bastante extensa e alguns pontos que se destacam são:

  • Desenvolvimento de competências diferentes, resultado do exercício diário de pensar em duas ou mais línguas;
  • Eficácia na resolução de problemas, no controle da atenção e na execução de tarefas não-verbais;
  • Desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a empatia, por entender que existem diferentes maneiras de se expressar diante de uma mesma situação;
  • Maior desenvoltura durante uma conversa, ou seja, maior capacidade de se fazer entender;
  • Facilidade em aprender e se adaptar a idiomas diferentes e maior noção sobre padrões linguísticos.

“Com atividades interativas e multidisciplinares distribuídas em cinco tempos semanais na grade curricular, os alunos vão adquirir mais do que o conhecimento do inglês para a vida toda. Eles serão estimulados a desenvolver outras habilidades como senso crítico, empatia, comunicação, colaboração e criatividade, além da cidadania global. Por meio dessa parceria com o Edify, o INSP passa a oferecer uma solução para o ensino do idioma por meio de projetos que engajam a todos, formando futuros cidadãos bilíngues, prontos para explorar o mundo! Juntos, acreditamos no inglês ensinado de forma inovadora e com qualidade pedagógica, como um meio de transformar o ensino e conectar todos”, explica Messias Barbosa, gerente de relacionamento da Edify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.