INSPEAK: Professores participam de capacitação bilíngue

Dando start no INSPEAK, o programa bilíngue do INSP, os professores de Inglês passaram por treinamentos de capacitação ministrados pela Edify, empresa responsável pela metodologia bilíngue do programa. Com mais de 15 anos de experiência em educação, a Edify – que possui a chancela do Cultura Inglesa – já atuou em mais de 30 instituições de ensino beneficiando cerca de 7 mil alunos.

O INSPEAK estará presente na grade curricular da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, os alunos terão aula de Inglês todos os dias, combinando a estruturação do idioma com a execução de projetos interdisciplinares que proporcionarão descobertas enfatizando vivências significativas com o idioma mais falado no planeta.

O treinamento, que faz parte do Programa de Formação de Pais, Alunos e Professores, teve duração de uma semana e foi ministrado por Arthur Perez, responsável pelo acompanhamento pedagógico do Programa Bilíngue no INSP. “Não vejo a hora de potencializar a formação dos alunos do INSP para que possam ser cidadãos globais completos”, afirmou Arthur.

“O treinamento foi muito importante para o nosso aperfeiçoamento. Trocamos muitas técnicas que podemos utilizar com os alunos”, afirmou Lúcia Bottino, professora de Inglês. “Durante o treinamento tivemos a oportunidade de trocar experiências com os nossos colegas e de conhecer novas atividades para propormos em sala de aula”, acrescentou Alyne Oliveira, também professora do Instituto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.