Irmã Teresa: 25 anos de Vida Consagrada

No dia 13 de agosto, a Celebração Eucarística pelos 25 anos de vida consagrada da Irmã Teresa Cristina Leite, diretora do INSP, lotou o Coliseu com alunos e pais. Padre Lídio dos Santos, que presidiu a celebração, em sua homilia, lembrou que temos que ser fiel à nossa vocação e complementou falando da vocação da Irmã Teresa.

Em um belo relato de como aconteceu o chamado em sua vida, Ir. Teresa Leite falou que desde pequena já sentia o chamado para a vocação religiosa.

“Tinha exemplos dentro de casa, amava ir à missa e sentia sempre um desejo em ajudar o próximo. Me espelhava em minha mãe e, quando pequena, já via acontecer em casa gestos de amor e carinho. Uma vez por mês a mãe preparava um almoço para pessoas carentes. Aquilo me tocava e sentia que Deus tinha um propósito em minha vida.”, relatou a religiosa aos presentes.

Ainda recordou o dia em que, na adolescência, ao visitar um asilo, conheceu a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a qual serve até hoje.

No abraço de paz, Padre Lídio fez questão de convidar a Irmã para receber o abraço de todos os presentes por sua perseverança e dedicação à sua vocação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?