Lá vem o sol: preparando o retorno às atividades presenciais.

Trinta semanas afastados do local de trabalho pode prejudicar a qualidade do serviço prestado? Se o termômetro for a quantidade de elogios e agradecimentos das famílias, podemos garantir que o INSP segue firme na excelência de seus serviços.

Sexta-feira, 09 de outubro: exatamente trinta sextas-feiras após a última trabalhada presencialmente nos colégios do Rio de Janeiro – 13 de março, os funcionários do INSP retornaram ao local de trabalho para o treinamento sobre o retorno às atividades presenciais.

Após vários encontros on-line, lives de treinamentos e conferências no Zoom para acompanhamento psicológico, chegou a vez de os funcionários encontrarem-se presencialmente – com toda segurança – e estudarem o Protocolo Escola Segura (disponível para download no site do INSP). Criado pela Rede Piedade de Educação, o material disponibilizado no site dos colégios tem, como base, o que há de mais atual em estudos nacionais e internacionais sobre os aspectos sanitários, pedagógicos e comunicacionais no que se refere ao retorno às atividades presenciais.

Conforme verbalizado pela diretora do Instituto, Madre Teresa Cristina Leite, a preocupação inicial e principal do INSP será sempre a vida. “Foram meses de estudo e de preparo para, finalmente, comunicarmos que estamos prontos para conduzir o retorno às atividades presenciais com segurança. Estar ansioso e apreensivo faz parte deste momento. Temos que ter cautela, sim, medo não. O medo paralisa, porém a cautela e o conhecimento nos fazem caminhar”, explicou.

Ao som de Here comes the sun, dos Beatles – música que fala do sol que está voltando – e com uma dinâmica repleta de movimentos, os funcionários foram conduzidos pelo relações-públicas da Rede Piedade de Educação, José Alessandro, para refletirem sobre o retorno às atividades presenciais e conhecerem o fluxograma de entrada e de saída de estudantes, professores e funcionários. O grupo também reviu especificidades do Protocolo Escola Segura e circulou pelos espaços do colégio para conferir a nova sinalização, além de receber treinamento para aferição de temperatura e uso dos equipamentos de segurança individuais.

A partir do próximo dia 19/10, de forma segmentada, o INSP retoma as aulas presenciais em um sistema híbrido de ensino oferecendo, também, aulas remotas às famílias que optarem por esta modalidade. Informações detalhadas sobre a data de retorno de cada turma serão enviadas às famílias via ClassApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?