Luz é vida!

Para aproveitar bem os recursos da natureza através das tecnologias desenvolvidas pelo ser humano, é preciso agir de forma racional. A energia elétrica é uma das que mais requer cuidados, pois há muito desperdício. Mas todos podem fazer a própria parte em casa, na escola ou no trabalho, consumindo de forma inteligente, para economizar dinheiro e poupar a natureza de um desgaste desnecessário.

Pensando nisso, o INSP terá como tema da Mostra Cultural deste ano LUZ É VIDA, com o objetivo de levar à comunidade escolar e amigos a conscientização da necessidade de consumir a energia de forma inteligente. Para tal, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental estão visitando lugares que possibilitem a realização plena e satisfatória do trabalho.  Dentre os lugares, os alunos do 8º e do 9° ano visitaram o MUSEU LIGHT DA ENERGIA.

Nesta visita, eles observaram a evolução da energia, desde o período, em que o bonde era o meio de transporte e era movido através da força de animais de carga, passando a ser movido à energia elétrica.

Os principais  objetivos propostos desta visitação  foram:

  • Comparar a produção da energia elétrica hoje em dia com outras formas de produção de energia no passado;
  • Reconhecer a importância da energia elétrica no dia a dia;
  • Conhecer o processo de produção da energia;
  • Identificar a presença e importância da Light na história da cidade;
  • Apontar outras fontes de energia, suas vantagens e desvantagens;

Os alunos  tiveram a oportunidade de observar a história e a evolução da ciência baseados nos conteúdos das disciplinas de História, Matemática, Língua Portuguesa e Ciências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?