Mais de 250 pais participam de evento com Rossandro Klinjey

Há algum tempo que a ética tornou-se um assunto em evidência. Cada vez mais, percebe-se que a formação do ser humano começa na infância e desde então segue tendo efeito nas futuras escolhas e atitudes. Por isso, o INSP, por meio do seu Programa de Formação de Pais, Professores e Alunos, trouxe o psicólogo Rossandro Klinjey para abordar o tema “A educação do seu filho é feita de escolhas” em um encontro que atraiu um público de mais de 250 pais e responsáveis na manhã do último dia 29 de setembro.

Rossandro Klinjey é psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutorando em Ciências da Educação. É autor do livro “Help! Me eduque” e “As 5 Faces do Perdão”. Fenômeno na internet, seus vídeos sobre educação alcançaram a marca de mais de 20 milhões de visualizações. Após mais de dez anos de atividade docente em universidades, passou a dedicar-se à atividade de palestrante. Hoje, atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, no Brasil, EUA e Europa.

Rossandro falou aos presentes sobre como melhor encaminhar assuntos referentes ao relacionamento de pais e filhos, como, por exemplo, a introdução de smartphones e tablets no dia a dia das crianças. O psicólogo deixou claro aos pais a necessidade de dar limites não só no que se refere ao uso dessas novas tecnologias mas, também, perceber que, muitas vezes, eles não se dão conta de que a criança está precisando de atenção e, mesmo assim, continua focada em seu celular – ou tablet, game, tevê.

Outro tópico citado por Rossandro foi a necessidade de vínculos familiares para a boa formação das crianças. É desde cedo que os pais devem mostrar aos filhos a importância da família, dos laços afetivos e do respeito ao próximo, explicou o palestrante. “Diante da crise que o Brasil está vivendo hoje, passamos a perceber que o problema não está nos representantes políticos, mas na ética que aprendemos e cultivamos dentro de casa, na nossa rotina familiar, que irá ter efeito nas nossas futuras escolhas”, pontuou o autor do livro “Help! Me Eduque”, da Editora Nova Essência.

O INSP busca sempre proporcionar aos pais, alunos e funcionários, palestras para enriquecer o conhecimento e a formação educacional e profissional e, assim, estreitando a parceria entre família e escola.

 

 

 

2 comentários sobre “Mais de 250 pais participam de evento com Rossandro Klinjey

  1. Ana Cristina Ramos Terra Gomes

    Palestra maravilhosa e muito enriquecedora.
    Parabéns ao INSP em proporcionar todos os anos palestras que com certeza nos ajudam a educar melhor nossos filhos , nos ajudam a enfrentar os desafios novos que surgem nos tempos atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.