Mascotes das Copas no INSP Kids

Que a Copa do Mundo vai começar no dia 15 de junho, lá na Rússia, todo mundo sabe. Mas no INSP Kids a Copa já começou em grande estilo. Unindo diversão e aprendizado. As professoras confeccionaram as mascotes dos mundiais passados e trouxeram para sala de aula, junto com atividades interativas. Teve quebra-cabeça para estimular a capacidade de concentração e de noção espacial, leitura de livros sobre futebol e até pique-esconde de mascote!
Durante a semana, as aulas das turmas do Pré II, que giravam em torno do tema, foram sob a companhia das mascotes. Para aprender as sílabas começadas com B, a professora Adriana usou um caminhão com o mascote para ajudar as crianças a ligarem o som às grafias das palavras. “A brincadeira ajuda no reconhecimento das famílias silábicas, importante nesse início da alfabetização”, explica a educadora.
Aproveitando a infraestrutura da escola, as crianças tiveram ação em vários ambientes. Na cozinha experimental, os alunos da professora Iúna puderam fazer e experimentar os sabores do México, como o Guacamole. No gramado, a brincadeira ficou por conta de um Quiz do Pré 24, com perguntas relacionadas aos países que já foram sede de Copa e suas respectivas mascotes.
Outros locais como o kids place, o parquinho, a piscina e a quadra de esportes, também foram cenário para aprender, saindo do ensino tradicional da sala de aula, para trabalhar a criatividade e a concentração das crianças.

Você sabia?

Em 1966 foi apresentado ao mundo Willie, um leão vestido com a camiseta da Inglaterra e quase tornou a primeira mascote de um grande evento: a Copa do Mundo! Cada vez mais importantes na festa do futebol, as mascotes representam seus países, já que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) recomenda que elas simbolizem algo típico da cultura do país sede e que seja em formato de desenho, para atrair a atenção das gerações mais jovens. Na Copa de 2014, no Brasil, a mascote oficial foi o tatu-bola. Nomeado de Fuleco, ele foi o embaixador da campanha de Gestão de Resíduos em todos os 12 estádios que coletaram 416 toneladas de lixo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?