Matemática é no MateMax!

Os Estudantes do Ensino Fundamental II já estão se preparando para as Olimpíadas de Matemática! Os treinos fazem parte do projeto Matemax que prepara os alunos para as provas das mais conceituadas olimpíadas de matemática – Canguru e OBM – além de despertar o interesse pelo raciocínio lógico e matemático.

EF2_MATEMAX (600 x 285)

O projeto tem proporcionado um ótimo desenvolvimento dos estudantes. As aulas focadas nas olimpíadas e as aulas normais complementam-se de forma harmoniosa, dando ao aluno a oportunidade de estimular metodologia, trabalho coletivo, construção de estratégias e iniciativa pessoal. Segundo a Coordenadora do segmento, Valéria Picorelli, a capacidade de enfrentar desafios é uma das principais aprendizagens. “Desde que esse Projeto foi implementado em nossa escola tivemos um salto de qualidade na formação dos nossos alunos”, completa a Coordenadora.

As atividades do projeto Matemax fazem parte do Programa Pedagógico do INSP, intitulado A GRANDE CONQUISTA. É o programa que fundamenta o diferencial educacional do Instituto Nossa Senhora da Piedade. Inspirado no refrão do hino do INSP, ele deixa claro em quatro eixos de atuação, a Missão Educacional do Instituto.

Conheça os objetivos específicos do Projeto Matemax:

  • Despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela ciência em geral;
  • Aprofundar o conhecimento matemático dos alunos, por meio de resolução e desenvolvimento de soluções de problemas, leitura, interpretação de textos matemáticos, estudo de temas de modo mais aprofundado e com maior rigor matemático;
  • Desenvolver nos alunos algumas habilidades tais como: sistematização, generalização, analogia e capacidade de aprender por conta própria ou em colaboração com os demais colegas;
  • Motivar os alunos na escolha pelas carreiras científicas e tecnológicas;
  • Estimular o interesse pela lógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?